Crie seus apps Android

Crie seus apps Android
Aprenda no site do MIT como criar APPS Android

sábado, 25 de março de 2017

Manual de sobrevivência financeira para atendentes de suporte técnico em empresas de TI

Olá leitores! Como sabem, trabalhei alguns anos como suporte técnico em call centers de empresas de TI mas consegui sobreviver e hoje, após muita lutas e sofrimentos, consegui um posto melhor, menos estressante e mais bem remunerado.

Por isso, vou dividir com você meus apontamentos para os juvenis iniciantes que entram na área de TI por essa grande porta que é a área de suporte técnico com seus contactis centers.

O suporte técnico é a porta de entrada para a área de TI: lá você vai aprender muita coisa valiosa, mas se cair nas ilusões modernas pode acordar tarde demais...



Manual de sobrevivência financeira para atendentes de suporte técnico em empresas de TI: como não passar o resto de sua vida trabalhando como um louco, ouvindo groselhas de clientes/usuários idiotas, engolindo sapos e ganhando mixaria em empresas de TI. 


O contact center ou call center de empresas de TI com suas vagas de suporte técnico, é a grande porta de entrada para a maioria dos juvenis que ingressam em cursos da área tecnológica.

Tirando os gênios que desde cedo aprenderam sozinhos a programar, o resto, a massa de estudantes
dos cursos de TI geralmente conseguem seus primeiros empregos ou estágios em call centers de empresas de TI atuando como analistas de suporte técnico, help desk, analistas computacionais etc. Existem várias nomenclaturas para a atividade, mas no fundo: É TUDO A MESMA MERDA misturando conhecimento em TI com a infame atividade de pastelaria-telemarketing...

Segue abaixo meus conselhos, compartilho de coração para que os juvenis inocentes que iniciam a árdua caminhada em nossa área, não se percam em ilusões autodestrutivas e acordem tarde demais e quando menos esperarem, percebam que estão velhos, cansados e ainda estão presos no UMBRAL chamado CALL CENTER DE SUPORTE TÉCNICO com um HEAD-PHONE que tem cheiro de bafo de cavalo preso na cabeça. Espero que alguns que leiam esse texto, possam detectar as ilusões que nos prendem numa carreira de fracasso e pobreza.

1- ESTUDO: estude sempre apesar de pensar que está ganhando mais que seu primo chulé que cursa Letras e faz estágio não remunerado! A área de TI em comparação com as outras atividades profissionais costuma pagar bem, dificilmente um estudante de humanas entra num estágio ou primeiro emprego ganhando tanto quanto um moleque ganha em qualquer área de TI. O que eu mais vi em minha vida foram pessoas que iludidas por acharem que estavam ganhando bem, largaram a faculdade e desceram ladeira abaixo ficando desatualizadas e com conhecimentos inúteis. 

2-DINHEIRO: sempre guarde parte ou todo o seu salário, principalmente se você é solteiro e mora com o papai e com a mamãe! Esse é o começo da ruína de muitos que fracassam na área: torram tudo o que ganham no bar para compensar o stress diário que sofrem, como passam o dia inteiro ouvindo groselha de usuários e clientes idiotas, é comum no dia de pagamento a galera se juntar e ir em barzinhos e se auto-destruírem com álcool, petiscos superfaturados gastando até o que não tem. Acabou o expediente? Vá pra casa seu idiota! Não há lugar melhor do que seu quarto para descansar, nem se compara em ficar num bar imundo cheio de bêbados conversando merdas e gastando dinheiro.

3-TATUAGEM: outra porcaria que só atrasa a vida e sangra seu bolso: como o atendente sofre um tipo de despersonalização por realizar uma atividade frenética e vira apenas uma voz que é ouvida pelo cliente que liga no call center, o sujeito busca algo para se afirmar e um dos meios mais idiotas é o de se rabiscar todo com tintas fazendo tatuagens idiotas que custam os olhos da cara. Vi caras que gastavam todo o salário do mês ou que juntavam 6 meses de salário para se rabiscar com desenhos escrotos que no fim, não chamavam a atenção de ninguém e ainda deixavam eles mais pobres e endividados, qual o sentido disso???   

"Diga-me o tamanho e local de sua tatuagem que direi o quanto retardado tu és!"  


4-CASAR OU SE JUNTAR: outra ilusão que leva ao fracasso muito moleque que tinha tudo para ser bem sucedido na área! Vi muito cara novo rodar nessa ilusão por achar que estava feito na vida! O cara  mal saiu da faculdade e já foi se casando ou se juntando com molecas cabeças de bagre como eles, isso quando não se juntavam com uma mãe solteira do financeiro ou uma assistente gostosinha do RH largada do marido e se reproduziam como coelhos: como um cara que ganhar R$1.500,00 se atreve a por filhos no mundo ou assumir filhos de outros machos??? Nem preciso dizer que esses casamentos não duravam nem 3 anos: depois de muitos stress vinha a separação com muito prejuízo na forma de pensões e partilha para o cara... Também vi sujeitos mal remunerados que permaneciam casados e todo ano eram aplaudidos pela equipe porque novamente iam ser papais! FACELPAM! SPLAT!

5-CARROS: outra babaquice que muito moleque que entra na área faz: o cara compra um carro de luxo parcelado em trocentas vezes e então, passa a usar todo o seu salário para manter o bebedor de gasolina! Isso eu não entendo de jeito nenhum! Quantas vezes não ouvi moleques ligando para o papai ou para a mamãe e implorando ajuda para pagar o IPVA do ano pois não tinha dinheiro para isso ou que estavam sem gasolina com o carro parado no estacionamento da empresa!! Se for para gastar seu dinheiro que seja com algo que traga mais dinheiro e não mais gastos seu retardado! Com a grana de um carro de luxo, ou melhor, com muito menos você compra um carrinho de pipocas e paga pra algum morto de fome de confiança vender pra você e assim ganha um ativo disso. 

6-MODISMO: os ambientes de empresas de TI são repletos de estrelinhas e gente que se sente super-modelos de passarelas de Paris... O cara com baixa auto estima entra num local assim e fica deslumbrado e pensa "Uau! Preciso acompanhar essa luxuria toda senão vou ficar de fora!" e então, toca a gastar seu magro salário em roupas de griffe, perfumes de frascos com 10 ml que custam o olho do ânus, Iphones e outras coisas que vendem a ilusão de que se você possui aquilo você faz parte da elite... 

7-RELAXAR COMO SE NÃO HOUVESSE O AMANHÃ: pois é, o cara entra numa mega empresa de TI, que ajuda a pagar cursos técnicos na área e que reembolsa valores de cursos de línguas e certificações e o JUMENTO, RETARDADO E IDIOTA, ignora tudo isso e prefere investir pagando do seu próprio bolso academias de musculação da moda ou esportes radicais idiotas como saltar de paraquedas todo fim de semana ou se pendurar numa corda e se jogar de um penhasco numa cidadezinha chulé do interior de São Paulo! PQP! VTNC! Como pode isso????? Seu retardado! A empresa TÁ PAGANDO PRA VOCÊ ESTUDAR seu JUMENTO! Aproveite! Cuide do seu corpo e saúde sim, mas para isso não precisar gastar metade do seu salário em academias cheias de gente cheirando a Dolce Gabana e Ferrari! Os músculos um dia definham mesmo tomando doses cavalares de GH ou testosterona, mas o conhecimento sempre será seu e sempre será valorizado. Se a empresa paga ou reembolsa aproveite e se destrua nos estudos! Você não vai se arrepender no futuro!

Enfim meus nobres leitores, perdoem meu linguajar, mas acredito que para despertar quem está preso na ilusão, somente gritando e chacoalhando, eu mesmo cometi alguns erros e afundei em algumas ilusões acima mas por muito esforço e dedicação, consegui superar todos e hoje posso dizer que estpu tranquilo em relação ao dinheiro e carreira, se na época que eu iniciei minha caminhada na área eu tivesse lido um texto assim eu com certeza teria passado longe de muitas frustrações e teria chegado mais cedo aos meus objetivos.

Att Gerson Rav
  
  

15 comentários:

  1. Falou tudo que gostaria de falar e mais um pouco! KKK
    Ambiente de trabalho com pião é o caminho da servidão .
    Pena que eu também perdi parte dos meus 20 poucos anos inutilidades, atualmente estaria com a vida resolvida financeiramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ficar esperto para não entrar na mesma "vibe" do ambiente ou das pessoas que estão no mesmo ambiente que você, senão meu amigo a gente entra na deles e nem percebe!

      Excluir
  2. Essas dicas são boas pra iniciantes de quase qualquer área.
    Interessante a critica à tatuagem. Existe sim um certo desespero em se diferenciar, tamanho trabalho de desumanização que sofremos no mundo corporativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatuagem é um duplo perigo: risco de sofrer infecção, contaminação ou rejeição/alergia da tinta e nos casos daquelas tatoos imensas e hiper-coloridas ainda aumenta em 87% o risco de desenvolver câncer linfático não genético e nas mulheres esse risco sobe para 93%, quando o sujeito com "o peito fechado" completa 50 e poucos anos seu sistema imunológico entra em colapso e daí meu amigo, os linfócitos cansados por terem ficado durante anos lutando contra os granulos de tinta já não vão mais dar conta de defender os orgãos do velhote tatuado, por isso que a sabedoria judaica abomina a prática de se tatuar.

      Excluir
  3. Esse post foi pra mim? Kkkk.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Como disseram isso vale para todas as áreas, gastos com tatuagens eu abomino também !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sabedoria judaica já abominava a prática de se tatuar desde o tempo da Babilônia, as tintas ficam para sempre armazenados nas glândulas linfáticas estressando seu sistema imunológico e quando o cara fica velho vai sofrer com alergias e doenças em outros órgão que ele nem suspeita que estão ligados à pele e glândulas linfáticas.

      Excluir
    2. Mas, a sabedoria judaica recomenda o casamento:
      O casamento é a base da existência humana. É o que nos permite constituir família e encontrar alegria e realização na vida. É algo de profundo valor, pelo qual vale a pena lutar.
      O casamento é um dos alicerces do judaísmo. O primeiro mandamento da Torá diz que um homem e uma mulher devem casar-se e constituir família – para “crescer e multiplicar-se”.http://www.morasha.com.br/sabedoria-judaica/amor-e-casamento-segundo-o-judaismo.html

      Excluir
    3. Isso mesmo: mas casar com condições e principalmente maturidade e não apenas casar visando apenas a atividade sexual por prazer que é o que mais acontece hoje em dia, casar sem ter uma casa, sem ter hábitos e rotinas positivas que vão formar uma união sólida e estável, é o mesmo que trazer para o mundo mais pessoas sem condições de se desenvolverem como humanos plenos e não humanos com comportamentos bestiais.

      Excluir
    4. Perfeito, Gerson, a sabedoria judaica nos ensina a não vivermos como tansos que acreditam na mídia e no poder estatal, ela tenta nos ensinar a juntar dinheiro, uma vez que este é uma fonte de liberdade.

      A necessidade de pensar no futuro envolve a atuação no presente.

      A sabedoria judaica engloba a responsabilidade do ser humano por seus atos, ou seja, requer uma maturidade para aceitá-la.

      Pena que poucos conseguirão se desenvolver plenamente, na maioria dos casos eles não seguem os bons conselhos e sucumbem aos prazeres imediatos e a manutenção do status quo.

      Heitor.

      Excluir
  5. alguém que casou ganhando mil e quinhetos merréis e foi morar na casa do sogro de favor não gostou desse texto! rsrsrsrsrs!!!

    ResponderExcluir
  6. Larguem T.I. essa área é morte lenta, desvalorizada e mal remunerada.

    ResponderExcluir

Concorde ou discorde com o texto comente de forma racional, objetiva e ADULTA. Vou analisar seus comentários para barrar discursos de ódio, palavrões, haterismo e difamação pois esse não é o objetivo do blog. Obrigado por comentar! Garotas e mulheres são bem vindas e livres para comentar. Volte sempre! Somos amigos! Att Gerson Rav