Crie seus apps Android

Crie seus apps Android
Aprenda no site do MIT como criar APPS Android

segunda-feira, 20 de março de 2017

Voltei!

Olá amigos que acompanham o blog! Finalmente voltei!

Depois de passar um tempo testando minhas habilidades como MEI numa parceria desastrosa com um cara irresponsável dono de uma empresa média semi-falida, abandonei esse projeto e finalmente consegui uma ótima colocação no mercado de trabalho voltando ao antigo regime CLT.

Sempre fui mercenário mesmo: só trabalho pra que me paga mais e nunca hesitei em pedir demissão tão logo encontrava um emprego melhor, tanto que NUNCA FUI DEMITIDO, sempre pedi demissão.

O dinheiro que recebi das minhas trocentas contas inativas do FGTS finalmente estão em meu poder e para completar minha felicidade, finalmente PAGUEI TODAS AS MINHAS ANTIGAS DÍVIDAS que nem eram minhas com um dinheiro que recebi inesperadamente: minhã irmão voltou para São Paulo e me entregou uma boa quantia em dinheiro! Transferiu para minha conta uma quantia boa de verdinhas! Segundo ela, esse dinheiro estava em uma conta conjunta da minha mãe com ela e minha mãe tinha dado instruções para ela me dar metade dessa grana depois que ela (minha mãe), morresse. Paguei minhas dívidas com essa grana e ainda sobrou 85% desse dinheiro!  

Minha irmã disse que só não me deu antes o dinheiro pois estava aguardando o período de resgate já que parte estava aplicada num fundo não sei do quê no banco.

Esse ano 2017 começou muito bom pra mim! Pela primeira vez na minha vida tenho uma boa quantia de dinheiro acumulada! E agora que tenho dois aluguéis que recebo mensalmente, minhas atividades de técnico nos dias de folga e meu salário CLT, estou tranquilo no que diz respeito à dinheiro.

Dinheiro! Corri tanto atrás de você e quando menos esperava foi você que veio atrás de mim!


Parei com as atividades do meu micronegócio de vendas depois que arrombaram meu portão duas vezes de madrugada e depois de uma tentativa de assalto, isso que é ruim aqui no Brasil: nem segurança e tranquilidade você tem para empreender uma birosca... Por isso que isso aqui está indo pro brejo e não tem emprego.

Sobre minha parceria com um "empresário": desisti pois o cara além de ser um enrrolão, me jogava R$2.000,00 nas minhas mãos e falava: "Ah! Contrata uns 4 estagiário aê, joga cada um em um condomínio e paga pra eles 600 conto que eles ficam felizes!", acontece que o serviço, consistia em prestar suporte em TI para 4 condomínios de luxo nos jardins, contando com os sistemas informatizados de biometria, câmeras de segurança e cercas inteligentes.

Como pagar "600 conto" e exigir que um moleque zueirão no primeiro ano de faculdade fosse responsável? Só esses moleques aceitavam trabalhar por um salário mínimo que eu pagava pois sou justo e não ia pagar "600 conto"!

Detalhe: eu fazia o papel de empresa contratada e tinha que ser ao mesmo tempo"setor de RH" e "gestão e planejamento" da empresa dele e tinha que me virar com tudo! E isso não pode no regime MEI! Mas o pilantra dizia: "Ah! Claro que dá! Agente torce um negócinho aqui, outro negócinho alí no contrato e fica tudo bem! Aqui é Brasil tetinha, pode tudo!".  

Só sei que cansei pois era só problema pra cima de mim: o empresariozão nunca aparecia pra ajudar, os moleques só davam trabalho, faziam tudo errado ou mentiam dizendo que estavam nos condomínios quando na verdade estavam em casa ou no shopping...

Desfiz a parceria com esse cara enrrolão e cai fora do MEI. O picareta até queria usar meu MEI pra ficar tirando empréstimos no BNDS! Claro que eu disse um enérgico "NÃO!" e larguei ele e seus estagiários sub-remunerados usados como bucha de canhão pra lá. Não tenho mais paciência pra ficar lidando com desastres e stress crônico. 

Depois, milagrosamente consegui um emprego CLT que paga bem e onde trabalho pouco (agora, pois nas primeiras semanas de treinamento e "aclimatação" trabalhei sem folgas e de 10 a 12 horas por dia). 

Agora trabalho apenas 5 horas por dia, tranquilo, benefícios bons, salário bom e sempre pago em dia, empresa legal e atividade tranquila apesar de ser na área de TI também. Finalmente me sinto valorizado como profissional da área.

Espero que a gestão não seja trocada e o clima da empresa não mude.

Finalmente estou conseguindo juntar dinheiro pois estou livre de dívidas, enquanto penso no que investir, larguei a grana das contas inativas e da "herança" inesperada que recebi numa poupança e depois decido o que fazer com essa grana. Parece um sonho de criança que se realiza! 

Meus inquilinos continuam pagando os aluguéis pontualmente, meu pai parou de me dar trabalho com jogos de azar e apesar de fazer eu passar vergonha de vez em quando: agora deu pra se vestir de palhaço e ir fazer malabarismos e acrobacias pras criançadas na rua ou em eventos da associação de moradores do bairro! PQP! Kkkkkkkkk! Isso quando não liga seu amplificador no máximo com distorções bizarras e fica tocando porra nenhuma com sua guitarra ou violão desafinados.

Ele fala que sempre teve vontade de fazer isso e que agora que está "livre" da minha mãe vai fazer tudo o que sempre quis.  O velho agora vive na tranquilidade também: recebe duas aposentadorias, viaja todo mês e pratica natação e faz aulas de dança no intuito de se divertir, quando eu pergunto pra ele se ele pretende arrumar uma xoxóta pra casar de novo ele grita "NÃO!" e faz até o sinal da cruz! Kkkkkk!

E é isso amigos leitores! Em breve mais textos com minhas observações sobre a vida, dinheiro e trabalho na área de TI e afins!

Agora estou estudando sobre investimentos, banco de dados e em breve, pretendo lançar um site, aguardem...

Att Gerson Rav

        





   

9 comentários:

  1. Bem vindo de volta Gerson!

    Boa sorte nesse novo trabalho!

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Confesso que fiquei curioso pra saber quanto você tem. De qualquer forma invista na sua área!
    Quanto ao cara do MEI, já tive experiência com pessoas assim. Só aparecem na hora de pegar o dinheiro, mas quando a coisa tá feia somem.
    Espero um dia poder me vestir de palhaço e tocar guitarra. Quem sabe na minha aposentadoria?
    Seja bem vindo de volta!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. É isso aee parceiro...tudo de bom!!! Junta um dinheiro e em breve colherá os dividendos.

    ResponderExcluir
  4. Fala Gerson, conte-nos mais sobre esse emprego, 5 horas por dia ? rsrs Geralmente os trampos, são 6 ou 8 horas por dia (jornada normal), fiquei curioso !!

    abraços

    ResponderExcluir
  5. TI é a minha área também. Antigamente, eu acreditava que seria legal programar. Maldita hora rs... Abraço!

    ResponderExcluir
  6. bom ver q vc está bem gerson, gosto mto de vc. eu coloco meu dinheiro em LCI num banco chamado INTERMEDIUM. Eles pagam bem. O UBUNTU 16.04 no Unity ta rodando liso aqui, tens tido problemas com ele?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Cara que bom que sua vida se ajeitou. Fechamento vai ser estourando a boca do balão hein?!

    Abraços e sucesso financeiro!!!

    ResponderExcluir
  9. Investe no tesouro direto, tetinha.

    ResponderExcluir

Concorde ou discorde com o texto comente de forma racional, objetiva e ADULTA. Vou analisar seus comentários para barrar discursos de ódio, palavrões, haterismo e difamação pois esse não é o objetivo do blog. Obrigado por comentar! Garotas e mulheres são bem vindas e livres para comentar. Volte sempre! Somos amigos! Att Gerson Rav